24 de nov. de 2009

-
-
Professores de Araucária vão ao
laboratório conhecer a biotecnologia da Empresa Novozymes


Foto: Erlei Schade


Os professores de ciências das escolas municipais de Araucária participaram de uma reunião na empresa Novozymes Latin América no dia 06/11/2009 a qual iniciou o projeto Biotecnologia para a Sustentabilidade, realizado em parceria com Instituto Arayara de Educação para a Sustentabilidade, a Empresa Novozymes e a Prefeitura do Município de Araucária.

Os professores de 5ª a 8ª séries atendidos por profissionais da empresa dinamarquesa, conheceram os laboratórios e os processos de produção das enzimas, bem como suas utilizações nos produtos.

Durante o encontro foram realizadas práticas que demonstraram a presença da biotecnologia no nosso dia-a-dia e também como esta tecnologia pode ser explorada multidisciplinarmente.

Neste encontro foram também discutidas idéias para a aula inaugural que será realizada no dia 27/11/2009 na Escola Nadir Nepomuceno Alves Pinto.

Reuniões posteriores também aconteceram com os professores desta escola, Danislei Bertoni e Midori Tisuji Ueda, o diretor Rafael Torquato, a coordenadora do Clube Surian P. Serbake e os profissionais da empresa Éder Bordin e Thiago Alexandre da Silva para concluírem os assuntos a serem abordados neste dia.

No próximo dia 27 os mestres começam a repassar os conhecimentos aos alunos em uma aula inaugural na Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto. A Novozymes, que é líder mundial em bioinovação, informou que o projeto tem duração de três anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário